Hoje é dia de comemoração! O Mad About está fazendo 1 ano de vida!!!! Êêêê!! Isso mesmo, já passou 1 ano desde que decidi começar uma etapa nova na minha vida. O Blog começou com uma viagem muito especial a Milão, vocês lembram (aqui)? Lá eu me apaixonei de vez pelo mundo da moda, aprendi muitas coisas e decidi começar o blog para poder contar pra vocês um pouquinho das coisas que eu gosto.

Blog Mad About

Nesse primeiro ano de vida foram muitos desafios, experiências, aprendizados e muitas descobertas, conheci pessoas novas, fiz parcerias incríveis e recebi o carinho de muita gente legal. É muito bom ver algo que fazemos e planejamos com tanto carinho crescendo e recebendo retorno. Todo dia novos leitores, novos comentários fofos e novos desafios e isso me deixa com mais vontade de continuar passando cada vez mais coisas legais pra quem me acompanha por aqui.

Fiz algumas fotos bem comemorativas, com direito a balão e bolo para mostrar o meu look. Escolhi esse vestido com estampa bem alegre da Jey, adorei essa gola bordada, que imita um colar e a manga dá pra usar soltinha ou presa assim como eu usei. O cintinho de amarrar na cintura dá um charme a mais, amei! A sandália linda gladiadora é da Riachuelo, estava louca com uma gladiadora e custei a achar uma que ficasse bem em mim e adorei quando achei essa que encaixou super bem.

Blog Mad About

E pra fechar a comemoração do aniversário do Blog com chave de ouro resolvi encarar a cozinha pra fazer meu primeiro bolo e gravei tudo em video pra vocês. Eu adorei fazer esse video e depois de algumas horas o bolo saiu, ficou uma delícia e lindo também, o que vocês acharam? Espero que gostem!

Segue abaixo receita e algumas dicas importantes:

Bolo de Nutella com Leite Ninho
Ingredientes Bolo:
. 2 xícaras de açúcar refinado peneirado
. 3/4 de xícara de chocolate em pó
. 4 ovos em temperatura ambiente
. 1 xícara de óleo de milho ou girassol
. 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada
. 1 colher de café de sal
. 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
. 1 colher de sopa de fermento em pó
. 1 e 1/2 xícaras de água morna
Modo de preparo:
Deixe o forno pré-aquecendo a 180º. Misture a farinha com o sal, o fermento e o bicarbonato e reserve. Em um bowl grande, coloque o açúcar, o chocolate em pó, os ovos e o óleo e misture bem. Acrescente a mistura da farinha e a água morna aos poucos, intercalando, e misture até ficar bem uniforme. Leve ao forno por cerca de 50 minutos. Dependendo do forno pode ser menos ou mais tempo, fique de olho e faça o teste do palito, se sair limpo é porque está pronto. Usei duas formas com diâmetro de 25cm, se quiser um bolo menor, use uma forma menor e depois divida o bolo em duas partes.
Ingredientes Brigadeiro de Nutella:
. 1 lata de leite condensado
. 4 colheres de sopa de chocolate em pó
. 1 colher de sopa de farinha de trigo
. 1 pote pequeno de Nutella (200g)
. 1 lata de creme de leite
. 1 colher de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
Modo de preparo:
Use um bowl alto e que possa ir ao microondas, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a farinha. Coloque o creme de leite e a Nutella e misture até ficar uniforme. Coloque a manteiga e leve ao microondas por 12 minutos. Pare para misturar a cada 4 minutos e espere esfriar para usar.
Ingredientes Brigadeiro de Leite Ninho:
. 1 lata de leite condensado
. 1 colher de sopa de farinha de trigo
. 250g de chocolate branco picado
. 4 colheres de sopa de leite Ninho
. 1 lata de creme de leite
Modo de preparo:
Use um bowl alto e que possa ir ao microondas, misture o leite condensado e a farinha.Coloque o creme de leite e o leite Ninho e misture até ficar uniforme.
Coloque o chocolate picado e leve ao microondas por 12 minutos. Pare para misturar a cada 4 minutos.
Montagem:
Coloque o primeiro bolo ou a primeira parte do bolo no local que for servir. Adicione o brigadeiro de leite Ninho por cima e depois coloque o segundo bolo com cuidado para não quebrar. Coloque o brigadeiro de Nutella na cobertura e polvilhe um pouco de Leite Ninho m cima. Eu fiz nessa ordem, mas não tem diferença, cada um faz como preferir. Eu fiz o bolo estilo Naked Cake mesmo, ou seja, não cobri as laterais do bolo, mas sobrou um pouco de cada brigadeiro, então vale a criatividade.
Dicas:

– O açúcar e a farinha de trigo devem ser peneirados, faz uma grande diferença, é impressionante o tanto que sobra na peneira e isso ajuda a dissolver e a misturar mais rápido ao resto da receita.

– O brigadeiro de Ninho engrossa muito rápido, então caso você demore um pouquinho a montar é só esquentar em banho-maria e se precisar, colocar um pouco mais de creme de leite para amolecer. Se ele ficar muito grosso fica mais difícil de espalhar no bolo.

– Para fazer os brigadeiros é importante usar um bowl alto, mas que caiba no microondas, já que enquanto está esquentando, os ingredientes sobem bastante no bowl e pode acabar derramando.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

2 thoughts on Aniversario do Blog: 1 ano de Mad About!

  1. Flavinha

    O vídeo ficou maraaaa! Amei a receita! Próxima gordice que vou fazer com certeeeza!! Parabéns pelo níver do blog prima!!!