Nas últimas semanas foi divulgado o Pantone Fashion Color Report Spring 2016, relatório que anuncia quais as cores que mais aparecerão na próxima temporada fashion. A paleta apresenta 10 cores selecionadas para a Primavera/Verão 2016 e que chegarão com força nas coleções e passarelas.

Baseando-se em pesquisas e estudos de comportamento da população mundial, a Pantone analisa quais as tendências e necessidades da sociedade atual e reúne uma equipe de profissionais, das mais diversas áreas, com o objetivo de detectar quais cores serão as responsáveis por representar esse comportamento.

As apostas para a Primavera/Verão 2016 são, em sua maioria, tons pastéis e menos vívidos, o que, de acordo com Leatrice Eisemann, Diretora Executiva da Pantone Color Institute, trazem uma sensação de calmaria e tranquilidade muito necessárias para o mundo de correria e agitação em que estamos vivendo.

Color Report Spring 2016

Segundo a Pantone a escolha das cores se inspirou no mundo da arte e em um mundo desconectado da tecnologia. Os tons têm como objetivo trazer novamente a calmaria e o relaxamento aos usuários com a intenção de fugir um pouco da agitação urbana e reafirmar a ligação das pessoas com a natureza. As cores escolhidas foram: Rose Quartz, Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Buttercup, Limpet Shell, Lilac Grey, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash.

Color Report Spring 2016

Color Report Spring 2016

Estamos em tempos de semanas de moda internacionais e várias marcas já adotaram a paleta da Pantone para as suas coleções Primavera/Verão 2016. Além de looks monocromáticos feitos com base no Color Report Spring 2016, também foram apresentados looks que utilizam combinações de cores.

Cores pastéis formam looks bem femininos e delicados para as mulheres, e no caso dos homens, é possível produzir looks mais jovens, modernos e divertidos usando um mix de cores. Os tons menos vívidos conquistam seu lugar nas coleções de verão 2016 justamente porque trazem um contra-balanço, tirando um pouco da força das cores alegres e vívidas que costumamos ver em tal estação.

Color Report Spring 2016

Color Report Spring 2016

Quando penso em verão logo me vem à cabeça uma época de descanso e férias, e, segundo a paleta da Pantone, teremos também um verão bem suave no que diz respeito ao uso de cores. O relaxamento e a busca da tranquilidade serão peças importantes nas criações para a temporada, e combinarão muito bem com o conceito de um verão ensolarado, com lugares agradáveis próximos à natureza e bem distante da correria da rotina diária.

Color Report Spring 2016

Nota-se nas coleções já apresentadas nas semanas de moda que estão rolando, o grande uso dos tons de Rose e Peach por várias marcas, tanto em looks monocromáticos, quanto em uma mistura das duas cores. Dá pra perceber que estas serão as cores chave do verão, o que eu acho ótimo, já que são cores que não cansam e podem formar combinações lindas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>