Rapha in Boho

Se tem um estilo que eu estou adorando ultimamente é o Boho. Sabe aquela pegada bem anos 70? Pois ela já está de volta há alguns anos, e vem aparecendo em diversas coleções e conquistando vários looks fashionistas. O Boho (ou Boho chic) se originou do estilo de vida Boêmio, baseado em uma vida desregrada, sem preocupações, buscando a liberdade de expressão. Hoje, é um estilo muito comum de ser encontrado em festivais internacionais de música, como o Glastonbury e Coachella (quase um dress code), e também em diversos looks de fashionistas de todo o mundo.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

O Boho tem como características looks mais despojados, o uso de peças bem confortáveis e muitos acessórios, suas influências vem de vários estilos como o étnico, o gipsy, o hippie, o punk, o folk e o romântico, e é basicamente uma mistura de todos estes estilos.

Se vestir com estilo Boho chic é montar aquele look meio hippie meio chique que você mistura peças bem confortáveis, montando um look mais despojado, sem muita preocupação com as combinações. São os complementos e acessórios mais modernos que tornam o estilo super elegante para se usar no dia-a-dia.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

As roupas que acompanham o estilo Boho chic tem tecidos mais leves e fluidos, cores mais puxadas para tons terrosos e neutros e estampas que lembram lenços ciganos ou estampas mais étnicas. São roupas mais soltas e “largadas”, com sobreposições e muitos complementos. As franjas são muito frequentes, assim como a renda, o crochê e elementos que lembram o universo country.

Vestuário

Saias longas são muito usadas nos looks Boho por serem peças despojadas e soltas. Assim também são os vestidos longos, sempre bem confortáveis.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

As blusas mais usadas são as batas, túnicas ou tops e possuem muita influência gipsy, muitas vezes com alguma parte do corpo à mostra (o que está super em alta), como as blusas de ombro a ombro, ombro caído ou ombro de fora e decotes nas costas. Os tops também são comuns, com um pouco da barriga aparecendo, e muitas vezes com algum complemento, como coletes, kimonos ou cardigãs.
Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

As calças podem ser uma ótima escolha para um look, contanto que sejam mais largas, nos estilos pantalona, flare ou boca-de-sino, com cintura bem alta ou bem baixa e com tecidos leves e soltos. Também podem ser encontradas em couro e camurça mais rústica.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

Nos pés costuma-se encontrar “botas cowboy” de couro, camurça ou com franjas. Sandálias baixas e confortáveis ou sandálias do tipo gladiadoras, que também são muito usadas e super combinam com o estilo Boho, assim como as alpargatas, de renda ou estampas étnicas.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Botas Boho, Boho Chic, Style, Looks, Sandalia

Os complementos são muito importantes e se destacam em um look Boho chic. É muito comum o uso de coletes, que podem ser de franjas, jeans, de crochê ou de renda, e também os kimonos, com estampas étnicas e que também podem conter franjas e detalhes em renda ou crochê.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

O uso de muitos acessórios é um ponto principal no estilo Boho. Muitos colares, pulseiras e anéis, sempre misturados, usando vários de uma vez só. Normalmente são de pedras, penas ou moedas, assim como no vestuário de ciganas. Os cintos largos e com fivelas grandes, de influência country, fazem o complemento do look.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

As bolsas também são importantes e devem acompanhar o estilo, normalmente são a tiracolo, contendo franjas, bordados, cores e estampas étnicas, pingentes e broches.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

Acessórios de cabeça também são muito comuns, como as headbands (muito usadas atualmente), tiaras, faixas, lenços e chapéus.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Headband

Maquiagem e Cabelo

Assim como nos estilos que o influenciaram, no estilo Boho, a pele é limpa, sem maquiagem e o cabelo o mais natural possível. O estilo Boho chic surgiu em uma época de extremo cuidado e preocupação com a aparência, por isso adaptou-se o estilo natural e limpo ao estilo de vida atual das pessoas. O cabelo trabalhado e planejado para aparentar natural e do tipo “acabei de acordar”, faz parte do look, e hoje em dia é facilmente “feito em salão”. As tranças também são muito usadas, assim como coques bagunçados, nada arrumado, tudo feito de forma que pareça natural.
Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella Boho, Boho Chic, Style, Looks, Coachella

Já para a pele, algumas marcas apresentaram em seus últimos desfiles (está super em alta) o tipo de maquiagem minimal, em que se cria uma pele natural, com tom e quantidade exatas de primer, base e corretivo. Sombra nenhuma (ou bem neutra), batom cor de boca, gloss, um pouquinho de blush, iluminador e rímel, tudo na medida certa para aproximar do natural saudável.

Boho, Boho Chic, Style, Looks, Maquiagem

O que vocês acham desse estilo? Também estão adorando, como eu?

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

2 thoughts on Boho Chic: Confortável com estilo

  1. Flávia

    Adorei esse post!!
    Esse estilo é bem legal, liberdade para os cabelos e poder sair sem maquiagem!! TUDO DE BOM!

  2. Renata Martins

    Hum… interessante.
    De fato vem bombando o estilo lá fora. Bom look para um festival de rock a luz do dia… dia pro Lolla!