Já tem um tempo que estou adorando montar looks usando o blazer feminino, é uma peça clássica e básica que deveria estar presente no guarda-roupa de todas as mulheres. O mais legal é que a peça é muito versátil e muito fácil de combinar com a maioria dos looks, deixando mais elegantes produções mais simples e dando aquela complementada em looks mais sofisticados. Vale a atenção à alguns detalhes para fazer o seu look com blazer feminino se encaixar perfeitamente no seu tipo corporal.

tamanho do blazer feminino deve seguir o tamanho do seu corpo, folgado demais e com ombreira caída, nem pensar. Por causa da modelagem da peça e do tipo de tecido, ele vai “travar” os seus movimentos um pouco, mas convenhamos que para quem aguenta horas em cima de um salto, ter que segurar um pouco alguns movimentos não é nada, não é mesmo?

Quem tem quadris largos deve optar pelo blazer feminino com modelagem mais reta, que ajuda a disfarçar. Também serve pra quem tem ombros largos, já que deixa a silhueta mais reta, mas neste caso, opte por peças com caimento mais soltinho e leve, sem ombreiras, pra tirar a atenção do ombro.

Blazer Feminino, plus size

Para as mais baixinhas, os modelos mais longos não são indicados, porque dividem a silhueta, achatando o corpo. Use os mais curtos, acima do quadril.
Blazer Feminino, baixinhas, curto

Os blazers acinturados são ideais pra quem quer mostrar mais as curvas do corpo. Experimente usar o blazer fechando com um cinto na cintura, fica muito charmoso e dá uma acinturada linda.
Blazer Feminino, acinturado, cinto

O blazer preto é o mais tradicional e fácil de usar, combina com qualquer cor. Coloque com uma calça jeans e uma camisa branca para criar um look básico e elegante ao mesmo tempo.
Blazer Feminino, Casual, preto

Experimente colocar o blazer branco por cima de vestidos, saias ou macaquinhos estampados e coloridos. O look fica a cara do verão e é ótimo para enfrentar o friozinho do fim de noite.
Blazer Feminino, Branco

Se você é corajosa e tem estilo, abuse das cores e estampas nos blazers femininos, é uma ótima opção para o verão e está super em alta. Tenho visto em algumas coleções de alto-verão por aí diversas cores e estampas para a peça, vale a pena pesquisar para montar looks super elegantes e alegres.

Blazer Feminino, Cores, Colorido

Se for usar um blazer estampado, use a parte de baixo em tom neutro ou no mesmo tom da cor de fundo da estampa, ou coloque uma calça ou short branco. A blusa pode ser mais básica e, de preferência, lisa. Conjuntinhos de blazer com short ou calça da mesma estampa também ficam lindos.
Blazer Feminino, Estampado

Outra dica que eu adoro, é usar a manga dobrada quando o blazer é estampado no forro, deixa looks básicos muito charmosos. O mais comum e que mais vejo por aí são os que tem forro listrado, que ficam uma gracinha com a manga dobrada.
Blazer Feminino, Manga dobrada

No meu guarda-roupas já tenho um preto, um branco e um vermelho e adoro os três, cada um com sua modelagem diferente, que me ajuda a montar várias produções. Já estou a procura de um estampado para usar nesse verão. E vocês, gostam de blazer? Espero ter ajudado a inspirar vocês em novas produções.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

2 thoughts on Dicas e truques para arrasar usando o Blazer Feminino

    • Rapha

      Oi Jardelina, modelos e preços variam de lugar pra lugar, mas dá pra achar muitas opções pela internet. Beijos