Que a gente adora uma novidade de street style é fato, mas e quando essa novidade é daquelas que dá vontade de ter uma coleção no closet? Foi isso que passou pela minha cabeça quando comecei a ver fashionistas usando o Kimono por aí.

Bom, não é bem uma novidade, já que o Kimono é uma peça muito antiga, tradicional do vestuário japonês, mas que ao longo dos anos sempre aparece em algum lugar. Inclusive nos anos 70, década em que o estilo boho-chic (adoro!) foi protagonista e o movimento hippie era bem forte e a peça apareceu em vários looks. Mas agora a gente já viu tantas fashionistas usando que ele já virou tendência para o verão.

Kimono, Franjas, Floral, Look

Fotos: Desconhecido (1) / streetstylesconds (2)/ elleapparelblog (3) / maridalla (4)

O Kimono, ou Quimono (tanto faz, os dois estão corretos) apareceu, primeiramente, na vestimenta dos japoneses no século VII no estilo túnica, mas só virou o kimono que nós conhecemos a partir do século XVI, e tinha várias regrinhas para usar, até escola de quimono tinha.

Mas hoje em dia ele voltou a aparecer nos guarda-roupas de algumas celebridades. O bom é que eles podem ser utilizados como cardigãs e blazers e ainda com um PLUS, que são as estampas e cores lindas que vemos por aí. Melhor ainda é que eles super combinam com o verão, fica lindo com shortinho, saia ou por cima do biquíni.

Kimono, short, bikini

Fotos: Gettyimages (1) / clichemag (2)

O kimono é uma peça mais larguinha que podemos usar como casaquinho, tem o corte quadrado com mangas amplas e hoje em dia os modelos variam bastante. É possível encontrar em comprimentos diferentes, com franjas, rendas, bordados, mais soltinhos ou mais estruturados. Tudo depende da situação em que será usado ou do estilo de cada pessoa.

Kimono, Longo, Renda

Fotos: Forever21

Kimono, Longo, Franjas

Fotos: blogdathassia (esq.) / peaceloveshea (dir.)

Os tecidos normalmente são mais leves e fluidos, na maioria das vezes em seda ou tecidos sintéticos que imitam a seda, permitindo que os looks de verão fiquem mais sofisticados. É uma ótima dica para as brasileiras aderirem, já que na maior parte do país o clima é quente quase o ano todo e temos que variar muito nos looks de verão.

Mas atenção, que o uso do quimono também exige algumas regrinhas básicas para o melhor uso.

–          Experimente combinar com roupas mais sequinhas, sem muito volume, como shorts, calças e camisetas mais justas. Com short alto e botinha fica lindo e bem o estilo boho, apenas tome cuidado pra não ficar hippie demais, tente balancear a produção.

Kimono, Short, Cropped

Fotos: StockholmStreetStyle (esq.) / petitesideofstyle (dir.)

–          Combine, também, com saias de várias modelagens e tecidos, mas não pode ser muito rodada e, de preferência, escolha um quimono com comprimento igual ou maior que o da saia.

Kimono, Saia

Fotos: kokoluxe (esq.) / themosthappy (dir.)

–          Para as mais gordinhas o ideal são os mais compridos que dão uma impressão de linearidade e devem ser usados abertos pra não marcar a cintura e não evidenciar as curvas.

Kimono, Plus size

Fotos: authenticallyemmie (esq.) / theprintfiend (dir.)

–          As baixinhas podem optar por saltos e sandálias que deixem o peito do pé a mostra e os shorts curtos e de cintura alta também ajudam, já que fazem com que as pernas pareçam maiores, alongando a silhueta.

Kimono, baixinhas, baixas

Fotos: Desconhecido (esq.) / layersofchic (dir.)

–          Com vestidos, escolha algum tecido do quimono que converse com o vestido e que seja mais ou menos do mesmo comprimento. Se usá-lo fechado com um cinto ou uma faixa, ele mesmo pode se transformar em um vestido.

Aonde encontramos:

Kimono-Comprar

Então meninas, é importante tomar cuidado com algumas coisinhas na hora de usar, mas o principal mesmo é você se sentir bem. Eu já estou doida com um kimono com uma estampa bem bonita, que tenho certeza que vou usar muito no verão.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

1 thought on Kimono: Como usar?

  1. Ieda Boaventura

    Gostei de ver as dicas sobre o kimono, pois tive a idéia de usar um num casamento. Pelo que eu entendi não há nenhum impedimento. Obrigada pelas dicas.