Chegou o segundo dia de Minas Trend, e seguindo a magia do primeiro dia, os desfiles foram sensacionais! Eu adoro os desfiles, e a cada um que passa eu fico ainda mais impolgada. Esse segundo dia de Minas Trend tiveram menos marcas se apresentando, mas com coleções lindas que arrasaram nas passarelas.  Alexandre Herchcovitch desfilou sua coleção pela primeira vez no Minas Trend e Alessa voltou ao line-up do evento.

Alessa

Na coleção da Alessa não tinha uma peça que fosse justinha ou lisa, todas eram bem soltas e largas, praticamente todas de cetim de seda estampadas ou bordadas. Além disso a marca também apresentou peças em neoprene, tule e paetê, dando mais brilho à sofisticação de seu Outono/Inverno 2015.
Eu adorei as estampas, que eram bem diferentes e luxuosas. Alessa se inspirou no design de joias e criou estampas lindas, e bem maxi, utilizando principalmente as cores preto, branco e dourado. As estampas de jóias em forma de coqueiros, leopardos, crucifixos e moedas foram impressas em blusas amplas, pantalonas, vestidos midi e longos bem soltos e quase retos,o que deu um “ar” chique a coleção.

Minas-Trend-Alessa-Desfile-Vestido Minas-Trend-Alessa-Desfile-Estampas Minas-Trend-Alessa-Desfile-Camisa

Fotos: Agência Fotosite

Plural

O desfile da Plural pode ser caracterizado basicamente pelas cores branca e cinza, apesar de apresentar um pouco de preto, azul e vermelho. As estilistas abusaram de tecidos mais pesados e quentes, golas altas, moletons, cachecóis e meias grossas. Com shapes bem amplos a Plural apostou em estampas e tecidos que indicam como destino os picos nevados ao redor do mundo, apresentando estampas delicadas com listras e montanhas com neve. Deu vontade mesmo de fugir pra algum lugar bem frio no inverno. A paleta de cores incluiu estampas em vários tons de cinza combinados com o branco e usou de sapatos baixos, cabelos soltos e maquiagem natural, dando mesmo uma cara de férias à coleção.

Minas Trend, Desfile, Plural Minas Trend, Desfile, Plural Minas Trend, Desfile, Plural

 Fotos: Agência Fotosite

Lucas Magalhães

Lucas Magalhães abusou das cores vibrantes em sua coleção e se inspirou na cultura nordestina para imprimir suas estampas, que em várias peças imitam o chão rachado do nordeste e outras apresentam listras, flores e folhas e grafismos que se identificam com técnicas como a xilogravura. É uma inspiração incrível, as roupas foram estampadas com cores quentes lindas que remetem ao clima nordestino. Peças como vestidos e saias de comprimento midi, calças, casacos, blazers e blusas com manga em neoprene complementam a coleção de shape mais rodado e feminino com modelagens mais soltas, mas que quase marcam a silhueta.

Minas Trend, Desfile, Lucas Magalhaes Minas Trend, Desfile, Lucas Magalhaes Minas Trend, Desfile, Lucas Magalhaes Minas Trend, Desfile, Lucas Magalhaes

 Fotos: Agência Fotosite

Alexandre Herchcovitch

Um dos desfiles mais esperados dessa 15a edição do Minas Trend foi do iniciante no evento, Alexandre Herchcovitch que apresentou a coleção prêt-à-porter da sua marca Herchcovitch; Alexandre para o Inverno 2015. De acordo com ele a coleção desfilada foi um preview do que será apresentado no SPFW, em novembro, e foram apresentados 24 looks que tinham como acessórios, bolsas, sapatos e óculos escuros.

Já dá pra perceber que ainda vem muita novidade boa por aí. O desfile começou com looks totalmente pretos que remetem ao início da carreira de Alexandre, passando a usar cores vibrantes montando looks em color blocking, em que combina cores fortes no mesmo look, e depois com cores mais fechadas em looks completos de uma cor só. A top Caroline Ribeiro abriu o desfile e a coleção incluiu macaquinhos, casacos, saias, calças, todas em tecidos leves e sofisticados, com um toque de alfaiataria e elegância.

A marca já comparecia ao salão de negócios do Minas Trend há dois anos, mas, apesar de convidado, só nesta edição conseguiu conciliar a sua agenda aos dois eventos e arrasou nas passarelas mineiras. Já podemos dizer que em Minas foi um sucesso, agora é aguardar a edição de São Paulo.

Minas Trend, Desfile, Herchcovitch Minas Trend, Desfile, Herchcovitch Minas Trend, Desfile, Herchcovitch Minas Trend, Desfile, Herchcovitch Minas Trend, Desfile, Herchcovitch Minas Trend, Desfile, Herchcovitch Minas Trend, Desfile, Herchcovitch

 Fotos: Agência Fotosite

Mabel Magalhães

Mabel Magalhães é uma marca tradicional aqui de Minas e fechou o line-up de desfiles do Minas Trend Outono/Inverno 2015 em grande estilo. Para abrir o desfile a modelo Mariana Weickert foi convidada e entrou com um dos looks mais fofos da coleção, que foi inspirada na urbanidade e tinha como objetivo apresentar uma mulher forte e independente.
Todos os looks desfilados eram com uma sobreposição a uma camisa branca, que esteve presente em todas as produções e fez combinações com saias midi godê com moletons bordados e casacos e tinham como complemento os sapatos oxfords.
Mabel utilizou de uma paleta de cores composta pelo roxo, preto, pink, cinza e azul, que faziam produções muito bem montadas com estampas florais e vestidos e saias bem rodadas. Quebrando o estilo ladylike, os casacos, moletons, calças e jaquetas deram uma pegada urbana à coleção, que também fez um mix de tecidos, com o tweed, a malha, o tafetá, a renda e o tule. Não tem como não apaixonar por essa coleção, uma das minhas preferidas.

Minas Trend, Desfile, Mabel Magalhães Minas Trend, Desfile, Mabel Magalhães Minas Trend, Desfile, Mabel Magalhães Minas Trend, Desfile, Mabel Magalhães Minas Trend, Desfile, Mabel Magalhães

 Fotos: Agência Fotosite

Adorei o segundo dia de desfiles do Minas Trend Outono/Inverno 2015, cada desfile mais deslumbrante que o outro. Em breve vou colocar o video dos desfiles para que vocês possam sentir um pouquinho do clima do evento.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>