Gente, finalmente chegou o dia do Minas Trend Outono/Inverno 2015, e ele vem com novidades no line-up. Nesse primeiro dia de Minas Trend acompanhamos os desfiles de oito marcas e participamos do salão principal com mais de 288 estandes de marcas do ramo da moda.

A estrutura, sempre muito bem armada, manteve o padrão dos eventos anteriores (esse é o 15º Minas Trend). No corredor de entrada o designer Rogério Lima montou uma exposição de fotos e videos com o tema Habitantes Invisiveis, referenciando a moda como fator socializante.

Os desfiles trouxeram as novas tendências para o inverno mineiro e o que se destacou foram as cores mais fechadas, algumas mais frias, outras quentes. Tivemos muita transparência, bordados e tecidos mais leves (mesmo sendo inverno), com cintura marcada e saias soltas e esvoaçantes.

Vamos aos desfile:

Patricia Motta

No desfile da Patricia Motta as modelos usaram um estilo bem familia real, as modelos pareciam rainhas e princesas mesmo. Roupas mais estruturadas, golas altas, as saias em geral mais longas e soltas, mas com algumas fendas e mangas com babados nos punhos. Nos cabelos as modelos usaram uma trança imitando uma tiara que deixou bem com cara de princesa também. As cores variaram entre cores neutras como preto, branco e um amarelo mais puxado pro bege.

Como contradição ao estilo familia real as modelos desfilaram de pés nus, sem sapato nenhum.

Minas Trend, Desfile, Patricia Motta, Idade Media Minas Trend, Desfile, Patricia Motta, Idade Media

Minas Trend, Desfile, Patricia Motta, Idade Media Minas Trend, Desfile, Patricia Motta, Looks

Fotos: Agência Fotosite

B.Bouclé/Rogério Lima

A B.Bouclé surpreendeu a platéia quando seus modelos começaram a entrar na passarela pelo lado oposto à entrada do camarim. A música começou, todo mundo olhando para o começo da passarela quando de repente eles entram pelo final, um sucesso, adoro quando as marcas inovam.

Bárbara Maciel usou como cores principais o preto e o cinza e usou algumas peças que misturavam o preto com um amarelo mais fechado ou um verde brilhante, os modelos eram mais soltos, sem nada muito justo e algumas peças tiveram flores verdes bordadas em tule, que davam um pouco de transparência aos modelos. As modelos carregavam como acessório principal as bolsas de Rogério Lima e modelos homens também fizeram parte do desfile da marca carregando suas peças para o público masculino. Muito bacana e bem diferente do que estamos acostumados a ver nos desfiles.

Minas Trend, Desfile, BBoucle Minas Trend, Desfile, BBoucle Minas Trend, Desfile, BBoucle

Fotos: Agência Fotosite

Jardin

Novamente as cores fechadas predominaram, principalmente o preto, e uma estampa apareceu em algumas peças que, no geral, eram mais soltas e retas. As peças misturavam uma espécie de couro brilhante com uma parte fosca, algumas com recortes, e as transparências também fizeram parte. Adorei os vestidos que tinham “dois tons” de preto. O branco apareceu em combinação com o preto e nos cabelos as modelos usaram um tipo de viseira, bem legal e diferente.

Minas Trend, Desfile, Jardin Minas Trend, Desfile, Jardin Minas Trend, Desfile, Jardin

Fotos: Agência Fotosite

Raquel Mattar

A 15a edição do Minas Trend teve como novidade a blogueira e estilista Raquel Mattar, que apresentou sua coleção pela primeira vez no evento. Os modelos eram bem ladylike, com tecidos leves e fluidos e com bastante movimento.

Raquel foi a única que incluiu cores mais claras na coleção de inverno, em que o rosa bem clarinho fez combinação com o branco. Os modelos foram, em sua maioria, bem elegantes, a seda apareceu bastante e muitas camisas e blazers fizeram conjunto com calças. As saias mais longas tinham muito movimento e a estilista abusou das transparências e alguns decotes bem grandes. As cinturas marcadas e os macacões fizeram parte juntamente com os casacos de couro e o cropped com saia longa.

É uma coleção bem divesdificada, que ao mesmo tempo que tem roupas bem soltas e largas, outras já marcam a cintura e tem o estilo bem feminino. (Arrasou no seu primeiro Minas Trend, Raquel!)

Minas Trend, Desfile, Raquel Mattar Minas Trend, Desfile, Raquel Mattar Minas Trend, Desfile, Raquel Mattar Minas Trend, Desfile, Raquel Mattar

Fotos: Agência Fotosite

Faven

A Faven usou cores quentes com muitas listras e bordados, estampas geométricas e cinturas marcadas. Na maioria dos looks as saias em comprimento midi e os casacos estavam colocados por cima do ombro, bem atual né? Predominaram as combinações do laranja com preto e com o azul e alguns detalhes de babados também apareceram juntamente com um pouco de transparência. Bem diferente o detalhe das faixas que prendem os braços e adorei a cartela de cores.

Minas Trend, Desfile, Faven Minas Trend, Desfile, Faven Minas Trend, Desfile, Faven Minas Trend, Desfile, Faven Minas Trend, Desfile, Faven Minas Trend, Desfile, Faven

Fotos: Agência Fotosite

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo incluiu a top Carol Trentini em seu elenco, o que foi um sucesso. As modelos desfilaram as tendências do seu inverno 2015 mostrando muito tule, comprimentos midi, tecidos leves e fluidos, muitos bordados no tule, formando estampas lindíssimas.

Em contradição, alguns looks incluíram saias de tecidos mais pesados e alguns modelos de vestidos com bordados, franjas e shapes que remetiam aos anos 20. Muitos looks usaram cintos para marcar a cintura, enquanto outros já eram acinturados e as cores, em sua maioria, neutras e fechadas.

Minas Trend, Desfile, Fabiana Milazzo Minas Trend, Desfile, Fabiana Milazzo Minas Trend, Desfile, Fabiana Milazzo Minas Trend, Desfile, Fabiana Milazzo Minas Trend, Desfile, Fabiana Milazzo

Fotos: Agência Fotosite

Vivaz

A Vivaz não para de iluminar todos os olhos a sua volta. Sempre arrasando nos vestidos de festa, nos longos bordados. Dessa vez vestidos longos, com tecidos fluidos, um pouco de seda e um pouco de aplicação na própria seda. O movimento que as roupas faziam no andar das modelos era incrível pelas fendas que os longos apresentavam. Muitos decotes e aberturas, transparências, um pouco de franjas, penas e, no geral, cores quentes e um pouco de tie dye. O midi também apareceu na coleção e os modelos eram bem acinturados.

Para o sucesso ser ainda maior, as modelos Isabel Goulart e Renata Kuerten foram convidadas para fazer parte do elenco de modelos da marca. E a platéia enlouqueceu com a presença das atrizes Giovana Ewbank, Fiorella Mattheis, Fernanda Paes Leme e Milena Toscano, maravilhosas na primeira fila do desfile.

Minas Trend, Desfile, Vivaz Minas Trend, Desfile, Vivaz Minas Trend, Desfile, Vivaz Minas Trend, Desfile, Vivaz Minas Trend, Desfile, Vivaz Minas Trend, Desfile, Vivaz

Fotos: Agência Fotosite

Meninas isso foi só um pouquinho do que esta rolando no Minas Trend Outono/Inverno 2015. No segundo dia teremos Alexandre  Herchcovitch, Plural, Mabel Magalhães e muito mais! Tem muita coisa legal acontecendo, e a gente vai mostrar tudo pra vocês!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

1 thought on Minas Trend Outono/Inverno 2015 – Dia 1