Quem acompanha o blog sabe que eu estou sempre acompanhando os desfiles do Minas Trend para conferir as novidades e tendências para as próximas temporadas e poder passar pra vocês um pouquinho das minhas impressões. A edição Minas Trend Outono/Inverno 2016 aconteceu entre os dias 06 e 09 de outubro no Expominas, e deu destaque à força da criatividade e à importância do artesanato mineiro. Como de costume, nesta edição do Minas Trend também foram dois dias de desfiles (06/10 e 07/10).

Minas Trend Outono/Inverno 2016Foto: Agencia Foto Site

Nesta edição do Minas Trend Outono/Inverno 2016 as passarelas receberam as apresentações das marcas Vivaz, Lucas Magalhães, Faven, Anne Est Folle e Fabiana Milazzo no primeiro dia e Lino Villaventura, Plural, Llas e Mabel Magalhães no segundo dia de desfiles. As coleções que mais me chamaram a atenção foram das marcas: Vivaz, Fabiana Milazzo e Mabel Magalhães.

O conforto foi assunto principal na criação das coleções da maioria das marcas, assim como o uso de tecidos leves e shapes mais soltos. Nesta edição do Minas Trend pude perceber o grande uso de cores claras e principalmente do branco, que já se mostrou presente desde o desfile de abertura, com uma coleção quase que total white, feita a partir de peças de várias marcas participantes do evento.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Minas Trend Outono/Inverno 2016Fotos: Agencia Foto Site

Vivaz

A Vivaz é uma marca que eu adoro e tem sempre apresentado desfiles incríveis, com modelos conhecidas, coleções maravilhosas e convidados especiais. Seu desfile é destaque no Minas Trend e tem sido um dos mais comentados das edições do evento.

A coleção feita para o Minas Trend Outono/Inverno 2016 recebe a influência de princesas, fadas, ninfas e guerreiras da era medieval e cria modelos que atendem a públicos das variadas idades fazendo uma união entre força, delicadeza e romantismo. A marca teve um grande cuidado ao criar peças que conseguissem representar bem o universo pretendido e criaram uma coleção linda que nos faz lembrar filmes e novelas de época.

Minas_Trend_Outono_Inverno_2016-Vivaz-looksFoto: Agencia Foto Site

Parte do desfile apresentou peças em tecidos fluidos e cores bem clarinhas, dando um tom de delicadeza ao universo das fadas, e estampas florais leves lembraram o romantismo das ninfas. Foi a parte mais feminina no desfile.

Minas Trend Outono/Inverno 2016, vivazFoto: Agencia Foto Site

Cores mais fortes, como o azul noite e o café, representaram o mundo das princesas e guerreiras em peças com shapes mais femininos e com detalhes em correntes, remetendo às armaduras e coletes daquela época. É uma coleção que traz um contraste entre peças em modelos amplos, que lembram camisolas, e outras em modelagens mais femininas, um pouco mais justas, algumas saias mais curtas e parte da pele à mostra.

Minas Trend Outono/Inverno 2016, vivazFoto: Agencia Foto Site

Adorei a coleção que traz essa lembrança de épocas em que o vestuário feminino era completamente diferente do atual. Mas ao mesmo tempo a marca criou peças que podem ser usadas hoje em dia, algumas assim como desfiladas e outras que podem ser separadas em peças super usáveis.

Destaque no desfile da Vivaz foi a entrada de um cavalo do haras da família no final do desfile, que faz perfeita alusão ao tema da coleção desfilada.

Nesta edição, a marca apresentou a sua coleção Outono/Inverno 2016 com a presença da modelo Fernanda Liz na passarela e as atrizes Luma Costa, Maria Joana, Anajú Dorigon e Karen Brusttolin foram convidadas especiais da Vivaz para assistir ao desfile na primeira fila.

Fabiana Milazzo

Fabiana Milazzo é bastante conhecida por seus lindos vestidos de festa bordados, a cada coleção cria vestidos cada vez mais maravilhosos. Nessa edição do Minas Trend surpreendeu trazendo também peças em alfaiataria e jeans com tecidos bem leves, mas sem fugir do tema festa tão característico da marca, sabe? O uso da alfaiataria no universo ultra feminino de Fabiana Milazzo, juntamente com modelagens que seguem esse universo, criam um contraste muito interessante para a coleção.

Minas_Trend_Outono_Inverno_2016-Fabiana_Milazzo-DesfileFoto: Agencia Foto Site

Entre as cores escolhidas para o Inverno 2016, o azul continua em destaque e, além dele, o champagne, usado nas peças em alfaiataria e também o Marsala. Lembram do post que contei pra vocês sobre o Marsala ser a cor de 2015, segundo a Pantone? Pois ele continua em alta para a próxima temporada e acho que é um tom que super combina com o Inverno.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Minas Trend Outono/Inverno 2016Foto: Agencia Foto Site

No desfile do dia 06 de outubro, a marca apresentou uma coleção incrível. Foi o meu desfile preferido desta temporada do Minas Trend, amei todos os looks desfilados. Lembram da série “Verdades Secretas” que acabou há pouco e foi um sucesso? Fabiana Milazzo aproveitou desse grande sucesso e convidou a atriz e modelo Camila Queiroz (Angel de “Verdades Secretas”) para desfilar dois modelos lindos, o primeiro vestido curto com os lindos bordados da marca e o segundo (e último do desfile) um modelo longo com saia bem ampla. Arrasou!

Minas Trend Outono/Inverno 2016Foto: Agencia Foto Site

Mabel Magalhães

Mabel Magalhães também é uma marca que causa impacto no evento, na edição passada utilizou o verde limão na coleção de Verão, uma cor bem difícil de usar, em peças com misturas de estampas e texturas maravilhosas.

Para a coleção Outono/Inverno 2016, a marca criou um contraste entre o masculino e o feminino. Eu adoro este tipo de contraste, acho bem legal montar looks com peças do vestuário masculino, mas ao mesmo tempo dar um toque de feminilidade no look com peças ou detalhes mais femininos.

Minas Trend Outono/Inverno 2016, Mabel magalhaesFoto: Agencia Foto Site

Na coleção desfilada, detalhes como golas de camisas, blazers e calças fizeram o papel do universo masculino, que foram contraditas com as transparências, bordados, decotes e plumas, bem características da feminilidade.

A coleção é composta por lindos vestidos com muita transparência e decotes bem profundos, peças que misturam a transparência com bordados e plumas ao mesmo tempo. As cores que se destacam são o preto e o branco, mas que recebem um toque do pink, tanto em composições, como sobreposições e acessórios.

Minas Trend Outono/Inverno 2016, Mabel magalhaesFoto: Agencia Foto Site

Esses foram os meus desfiles preferidos da 17ª edição do Minas Trend e um pouquinho do que pude perceber sobre as coleções. Alguma de vocês também foi acompanhar o evento? Perceberam mais alguma tendência?

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>