Mais um Minas Trend chegou e trouxe as tendências da moda mineira para a primavera/verão 2016. Crescendo a cada ano, o evento deu uma agitada na rotina dos apaixonados por moda que puderam acompanhar os desfiles, palestras e as novidades das mais de 100 marcas que estiveram presente nesta edição. Adoro esses eventos de moda, é ótimo ver as tendências nas passarelas e também no streetstyle dos fashionistas e profissionais da moda que frequentam o evento.

Minas Trend 2016

Fotos: Agência Fotosite

O tema desta edição foi “Viva Ciclicamente”, fazendo referência ao ciclo de renovação da moda, em que todos os acontecimentos se repetem e se integram ao longo do tempo. Já pararam pra perceber como as tendências vão e voltam? As tendências e novidades se renovam, mas sempre inspiradas em algo que já passou pelo mundo fashion em algum momento da história.

Nesta edição as passarelas receberam as marcas: Vivaz, Faven, Madreperola, Patricia Motta e Alexandre Herchcovitch, Rogério Lima, Lucas Magalhães, Fabiana Milazzo, Plural e Mabel Magalhães. Predominaram cores neutras, poucas estampas e modelagens mais amplas que tendem a um verão clean. As coleções misturaram tecidos fluidos com transparências e as franjas apareceram mostrando que ainda estarão no mercado por mais algumas estações. Coletes e jaquetas completam vários looks em misturas de tecidos, estampas e texturas.

Os meus queridinhos dessa edição foram Fabiana Milazzo, Vivaz e Lucas Magalhães que se destacaram com bordados super ricos, mix de estampas e cores que fugiram um pouco do neutro das outras marcas.

Vivaz

Minas-Trend-2016-Vivaz Minas-Trend-2016-Vivaz-Vestidos
Fotos: Agência Fotosite

A Vivaz tem o dom de me chamar atenção em todas as edições do Minas Trend, é impressionante o cuidado que as estilistas tem com os bordados e aplicações cheios de detalhes. A coleção apresenta peças para looks sofisticados com predominância do tule, renda e bordados que dão um toque especial a cada peça.

Fabiana Milazzo

Minas Trend 2016, Fabiana Milazzo Minas Trend 2016, Fabiana Milazzo Minas Trend 2016, Fabiana Milazzo
Fotos: Agência Fotosite

Fabiana Milazzo é uma marca que eu adoro, as coleções são lindas e bem delicadas. Nessa edição não podia ser diferente, a coleção (inspirada nas tapeçarias do Nepal) é encantadora, as peças bordadas são de uma perfeição que não tem como não amar. As estampas são lindas e, juntamente com os bordados deixaram as peças bem femininas, mas que receberam um contraste com o uso dos coletes, originados do vestuário masculino.

Lucas Magalhães

Minas Trend 2016, Lucas Magalhães Minas Trend 2016, Lucas Magalhães
Fotos: Agência Fotosite

O recém integrante do grupo Nohda, de Patricia Bonaldi, é especialista em estamparia e sempre atrai muitos olhares pelas suas misturas de estampas e texturas. O estilista está sempre mostrando seu talento também em boa alfaiataria e apresenta coleções que remetem ao urbano. Nesta edição o mineirinho criou modelagens remetendo ao movimento Beatnick, com uso da malha prene, franjas de tapeçaria, estamparia, tie-dye e o crochê na moda praia. Eu amei o mix de estampas das jaquetas, os shapes mais soltos e a mistura de tecidos e texturas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>