Muita gente tem me perguntado sobre a moda do mix de estampas. Como usar? Como combinar pra não ficar brega? É moda mesmo? Está na moda sim, mas não é um look fácil de montar. Misturar duas estampas diferentes mostra ousadia, personalidade e deixa o look mais moderno e interessante. Mas é claro que tem que saber o que misturar, né? É importante analisar o seu tipo de corpo para usar determinadas estampas e a sua personalidade também manda na hora de misturar.

A Julie , do blog “Sincerely, Jules” usou um casaco reto de estampa de onça em tons de cores com base mais neutra, combinando com a blusa de listras p&b. No lugar do casaco daria pra variar com um cardigã mais leve e também compridinho.

O All Star dá uma descontraída no look (coisa de personalidade), mas cada uma com a sua preferência, esse look também dá pra variar com sapatilha ou uma sandália de salto mais grosseira ou até mesmo uma bota. Já a bolsa vermelha dá uma elegância ao look e quebra um pouco da neutralidade de cores.

Já a Flávia do blog “Fashion Coolture”  usou a mesma combinação, mas com a base em tons de amarelo. O look dela é o inverso. O casaquinho listrado tem listras mais grossas que se destacam mais do que a blusa de onça por baixo.

A mistura de listras com floral ou estampa tropical é uma das minhas preferidas. Eu acho uma das combinações mais difíceis de errar, é só não abusar da mistura de cores. P&b combina com quase tudo, então dá pra abusar das cores no floral ou nas frutas. Mas se for colocar um listrado colorido, prestem atenção no floral, pra não ficar demais. Escolha estampas que tenham uma cor principal em comum.

Para misturar, coloque uma das duas estampas chamando mais atenção que a outra. Ou seja, se for colocar listras de cores fortes, prefira um floral mais leve com cores mais suaves. Ou se colocar uma estampa com flores grandes que chamem muita atenção, prefira listras mais finas e de cores neutras.

O importante é saber analisar o que fica bom em você. Um conjunto pode ficar lindo naquela modelo, mas pode não combinar com o seu corpo. Se você está acima do peso, preste atenção para não colocar estampas grandes, porque elas vão “aumentar” o seu corpo. Prefira listras finas (de preferência verticais), bolinhas pequenas no caso do poá ou flores menores também.

Abusem, meninas!! A moda está aí e devemos aproveitar.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

1 thought on Como usar: Inspiração mix de estampas