O tricô e o crochê são tendências fortíssimas para o verão 2015 junto com a renda, que continua em alta. São produzidas peças que vão desde biquinis e saídas de praia, a vestidos de festa que ficam lindíssimos. Em geral, a produção das peças exige muita habilidade mas o resultado é sensacional e com certeza dá um destaque para os looks. Essa aparência de handmade é o que da o diferencial.

Tricot, Renda, Look, Vestido

Fotos: Supervaidosa (1) / stockholmstreetstyle (2)  / oliviapalermo (3)

Todo mundo já viu essas técnicas sendo usadas em roupas para climas frios, mas ao contrário do que muita gente pensa as peças também podem combinar com verão e calor. Tudo depende do material que é utilizado. No tricô pode se utilizar a “lã fria”, que é uma linha de tecer bem mais fresca, ao invés da lã tradicional, e criar roupas mais fresquinhas e mais adequadas aos climas mais quentes.

Tricot,Renda,Look,Verao

Fotos: desconhecido| FARM | Desconhecido

Já para o crochê e a renda, que são feitos com a linha mesmo, são produzidas peças com tramas mais abertas, o que deixa a roupa toda vazada e, consequentemente, mais fresca. As peças mais vazadas podem ser usadas de várias maneiras, normalmente acompanhadas por um forro ou um complemento como um top ou até mesmo uma underwear, para as mais recatadas.

Escolhi algumas peças de renda, tricô e crochê na Aline Prado Loja e montei alguns looks pra mostrar pra vocês algumas variedades de peças e como elas podem ser usadas.

Calça Flare de Tricô:

A calça flare é toda de Tricô com um pequeno forro apenas na parte de cima e o fato de ter a trama mais aberta na parte sem forro deixa a calça mais fresca e ótima para usar no verão, principalmente pela cor. Essa combinação com a t-shirt deixa o look mais descolado.

Tricot-Look-calca-flare

Colete de Crochê:

Lindo esse colete de crochê! É só jogar por cima de várias combinações diferentes que ele dá um charme ao look. Como esse é de um rosinha mais claro, coloquei uma blusa com estampa discreta, mas com um rosa mais forte que ele caiu super bem. Esse look é ótimo pra usar em uma festa durante o dia, pode até com uma rasteirinha que também fica bom.

Croche-Look-Colete

Blusa de Tricô:

A blusa de tricô é bem fresquinha e dá pra combinar com várias coisas. Por ser uma cor mais neutra fica bom com muitas estampas diferentes e pode fazer parte tanto de um look dia quanto de um look mais arrumado pra noite, dependendo da combinação que é feita.

Tricot,Look,Blusa

Blusa de Renda (manga comprida):

Achei linda a modelagem dessa blusa, fica super chique pra usar em várias ocasiões. O desenho da renda é todo trabalhado e muito bonito e ainda se destaca bem por cima da pele. Colocando um short jeans destroyed o look fica mais descolado. Dá pra fazer muitas combinações diferentes.

Renda, Look, Blusa, Short

Blusa de Renda (manga curta):

Essa renda já é um pouco mais delicada e a modelagem mais básica, mas também se destaca na pele mostrando bem o trabalho da renda. Assim como a outra blusa de renda, com esta também dá pra fazer looks variados para usar no verão, seja com saia, short, ou até mesmo calça pra sair a noite, quando o sol já não está queimando mais.

Renda, Look, Blusa, tranparente

Blusa com Ombro de fora:

Essa blusa sim é adequadíssima para o verão, super confortável e muito fresca, além de ter uma modelagem linda, né? Adorei o ombro de fora, que tá super em alta. A blusa é muito gostosa, não esquenta e ainda tem essa cor linda que é muito a cara do verão e deixa qualquer look lindo!

Tricot-Look-Blusa-furada

Vestido de Renda:

Como não amar esse vestido? Ele é todo de renda, veste super bem, marca o contorno do corpo e sem falar nas costas, que não tem nem palavras. Achei super charmoso o decote com bordado de pérolas e amei a combinação de cores bem delicada. Dá pra ver que foi o que eu mais gostei, né?

Renda-Look-Vestido-perolas

Fotos: Aline Prado

Eu amo o handmade gente! Parece que tudo que é feito a mão tem um cuidado especial na qualidade, beleza e delicadeza. Existem máquinas que fazem o serviço também, até porque com a técnica estando super em alta as produções aumentam de escala, mas acho lindo o trabalho artesanal e adoro poder usar em várias estações.

O que acharam, meninas? Já querem incluir nas compras de final de ano?

Créditos:

Roupas | Aline Prado Loja

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

5 thoughts on Tricô, crochê e renda: A tendência Handmade

  1. Flavinha

    Amei!! Apaixonante!! Vestido maravilhoso esse azul, nossa!! Amei as de renda preta, da pra sair tanto a noite quanto de dia, várias combinações possíveis. Continue o bom trabalho, tá show demais!!! :**

  2. tereza

    Olá!
    Adorei seu post, e as peças são muito lindas.
    Há pouco tempo me surgiu uma dúvida.Como usar o colete de crochê, igual ao seu porém, preto?
    Ficaria agradecida se respondesse.
    Obrigada desde já! Felicidades!

    • Rapha

      Oi Tereza, esse look que eu usei com o rosa também ficaria lindo se o colete fosse preto. O estilo que eu mais gosto é short com cropped, que pode ser liso ou estampado, ou com t-shirt, mas no mais dá pra criar muitas variações, por ser preto já facilita. Dá uma olhada no meu Pinterest que separei algumas inspirações de looks com coletes: https://www.pinterest.com/blog_madabout/colete-tricôcrochê/
      Espero ter ajudado, beijos 😉

  3. Chrys

    Olá rapha, gostei muito da blusa rosa com ombro de fora, queria poder confeccionar pra mim, teria como você me enviar uma foto da blusa mais de perto pra que eu possa ver o ponto? Obrigada, segue abaixo meu email.

    grynadovana@hotmail.com