Quem passou pela década de 90 com certeza se lembra da moda da pochete, aquele acessório meio duvidoso no quesito fashion que ficava pendurado na altura da linha da cintura e que fazia o maior sucesso entre praticamente todas as faixas etárias. Como várias outras modinhas da década de 90, a pochete também foi extinta do mundo fashion e ganhou um super rótulo de brega, mas esses dias podem estar contados.

Pochete, 90

Nesses últimos anos, quem acompanha as Fashion Weeks gringas ja pôde reparar nas passarelas e no street style, que versões do acessório estão reaparecendo cada vez em maior número. As velhas pochetes e algumas versões mais modernas estão novamente sendo usadas como acessório fashion.

Pochete, Belt bag, Desfile

E não é que o retorno da pochete parece estar realmente acontecendo?! Marcas como Chanel, Moschino, Tory Burch, Marc by Marc Jacobs, entre outras, vem apresentando seus próprios modelos em seus últimos desfiles. Em temporadas anteriores elas vinham sendo mostradas com mais cautela, um pouco mais acanhadas, mas nas últimas semanas de moda elas apareceram com mais força e, desta vez, também nos street style. As novas pochetes estão sendo chamadas de bolsa cinto (belt bag) ou bolsinha de cintura, porque, convenhamos, “pochete” não é um nome que nos traz boas imagens na memória.

Pochete, Belt bag

Assim como as antigas, as novas bolsas cinto, não são penduradas no ombro e sim presas na cintura (como um cinto mesmo), é bem prático e você não precisa ficar segurando. O tamanho diminuiu consideravelmente, para poder manter a praticidade das antigas pochetes com o toque fashion das bolsinhas e clutches atuais.

Pochete, Belt bag

Varias marcas estão criando suas bolsas cinto combinando com as roupas de suas coleções, utilizando o acessório como um complemento aos looks fashionistas.

Com o tempo, a palavra pochete se transformou em adjetivo para aquelas gordurinhas acumuladas mais embaixo da barriga, que era exatamente onde as pochetes eram usadas, então os novos modelos devem ser usados mais na lateral da cintura, deixando mais moderno. Mas tomem cuidado também com o tamanho, pois as pochetes dividem a silhueta, então funcionam melhor se forem bem pequenas.

Pochete, Belt bag

Pochete, Belt bag

As fashionistas se arriscaram e as novas pochetes apareceram bastante nos últimos street styles e confesso que eu amei esse novo acessório e acho que usaria. E vocês, o que acham da novidade? Será que essa moda vai pegar mesmo?

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

5 thoughts on Belt Bag: A volta da pochete?

  1. Jennifer Almeida

    Adorei! Sempre quis a revitalização da pochete, pois é algo que, apesar de breguíssima nos anos 90, é muito prático né?

    Já encomendei uma! =)